top of page

"Brasil vira 'lanchinho' da Argentina e sofre goleada épica (e vergonhosa) em Buenos Aires"

  • Foto do escritor: renato cordova
    renato cordova
  • 26 de mar.
  • 2 min de leitura

Seleção brasileira decide fazer cosplay de time de várzea no Monumental, perde de 4 a 1 e deixa Dorival Júnior mais trêmulo que vara de bambu. Argentina, além de humilhar os rivais, já está classificada pra Copa – porque, né, óbvio.

A Noite em que o Brasil Virou um Meme Andante

Nem precisou do Messi! A Argentina resolveu jogar no modo "pelada contra os tios bêbados" e meteu 4 a 1 no Brasil, que respondeu com um gol de presente (obrigado, Romero!). O time de Dorival entrou em campo parecendo que tinha acabado de acordar de uma ressaca coletiva, e o resultado foi:

  • 3 minutos: Julián Álvarez abre o placar enquanto a zaga brasileira finge que está em um passeio no parque.

  • 11 minutos: Enzo Fernández faz o segundo, e o Brasil ainda dá aquela olhadinha pro árbitro como se fosse impedimento (não era).

  • 26 minutos: Matheus Cunha tira um gol do nada (ou melhor, do vacilo do Romero) e ilude a torcida achando que ia dar jogo.

  • 36 minutos: Mac Allister faz o terceiro, e o Brasil já pensa em pedir pra sair mais cedo pra pegar um Uber.

No segundo tempo, a Argentina ainda teve a gentileza de colocar o filho do Simeone pra marcar seu primeiro gol na seleção (de nada, Giuliano!), enquanto o Brasil só evitou um placar mais vexatório porque o Bento decidiu fazer uns milagres no gol.

Argentina já tá na Copa (e o Brasil? Tá na torcida)

Enquanto os hermanos comemoram a classificação com direito a gritos de "olé" e minuto de silêncio pro futebol brasileiro, o Brasil cai pra 4º lugar e deixa todo mundo se perguntando:

  • Quando foi a última vez que a gente ganhou da Argentina? Ah, sim, em 2019… mas desde então, só vexame.

  • E no Monumental? Faz quase 30 anos! A última vitória foi com gol do Donizete Pantera (sim, esse nome existe).

Raphinha vira alvo (e o Dibu vira o valentão do recreio)

Depois de prometer "porrada" nos argentinos, Raphinha virou o inimigo público nº 1 em Buenos Aires. O goleiro Dibu Martínez deu uma trombada nele no intervalo, e os jogadores quase partiram pra briga – porque, no futebol, quando não dá pra vencer no placar, que seja no soco.

Dorival Júnior segura o rojão (mas por quanto tempo?)

O técnico já entra na lista dos "quase demitidos" depois dessa atuação patética. E com desfalques pra próxima rodada (Raphinha e André suspensos), a situação só promete piorar.

Resumo da ópera:Argentina 4 x 1 Brasil (e poderia ter sido mais). Seleção brasileira segue sem vencer os hermanos desde a época em que a gente ainda usava Orkut. E o pior? A torcida já até se acostumou com a humilhação.

Não obstante a Argentina ainda foi comandada por um Enzo...



Comments


bottom of page